terça-feira, 16 de abril de 2013

Dia 21 e 22 Foz do Iguaçu e 23 Foz do Iguaçu / São Paulo


Aproveitei estes dois dias para descansar, repor as energias e claro comprar no Paraguai..rsrs 
Com a moto estava tudo bem, não precisava de nenhuma revisão, então só levei-a p lavar.
No sábado de manhã consegui ir p estrada as oito, mas consegui a proeza de errar o caminho, isso mesmo coisa que em quase 20 dias rodando fora do Brasil, (Uruguai, Argentina e Chile) não aconteceu nenhuma vez eu fui me perder aqui em casa...rsrs
Não quis voltar por Curitiba e sim pelo interior do estado, passando por Maringá e Londrina, já havia feito este caminho em 2009, mas errei o acesso em Cascavel e quando dei conta estava indo Em direção a Mato Grosso do Sul...rsrsrs. Oi foi vontade da moto em continuar na estrada e não fazer o retorno..rsrs.. Será que ela já queria emendar Machu Picchu? Kkkkkkk
Bom, nisso acabei aumentando o percurso que antes era de aproximadamente 1050 km p os 1177 postados ontem. Pelo menos consegui manter a meta, agora por questão de honra fazer este trajeto em um dia.
Agora em casa Graças a Deus, quero agradecer a todos os amigos e familiares, que viajaram comigo, que me incentivaram dia-a-dia fazendo os comentários ou curtindo minhas fotos ou posts. Isso foi muito importante para mim, pq afinal de contas estava viajando só e lógico tem horas que bate a solidão ...rsrs. Sem vcs ia ser mais difícil concluir esta aventura.
Foram muitos quilômetros, agora exatos 12.251 km desde o momento que sai de casa até o meu retorno, passei pelo estados do Sul do Brasil, Uruguai, Argentina de ponta a ponta, Chile, Paraguai (a pé..rsrs) e por Foz do Iguaçu.
E para terminar quero deixar aqui o texto que gosto muito do Amyr Klink:

"um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de historias, imagens, livros ou Tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que e seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. sentir a distância e o desabrigo p estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."

 Lavando a moto em Foz.

 Esta GSA já foi até o Alaska, quem sabe um dia...rs

 Minha moto fica minuscula do lado da GSA...rs

 Pronta para seguir viagem para SP.

 Bora!!

Km final do dia, já em casa. Graças ao Bom Deus deu tudo certo!!!




Dia 20 Uruguaiana / Foz do Iguaçu

645 km percorridos.

O dia hoje prometia ser difícil, muitos quilômetros e a previsão do tempo não era das melhores. Sai as oito da manha do hotel, fiz a migração novamente p a Argentina e segui rumo a Puerto Iguazú, cidade que faz divisa com Foz. A estrada apesar da maior parte dela não estar duplicada da p rodar bem, o asfalto esta em boas condições o que ajuda muito. Após percorrer 100 km começou a chover, e assim foi alternando de intensidade pelo caminho. Faltando 250 km, a chuva parou e começou a esquentar...rsrs...tive que parar e arrancar tudo que era capa de chuva...rsrs...andar de moto e assim mesmo. As províncias que atravessei hoje, Entre Rios e Misiones, são muito bonitas, muito muito verde e percebi que o forte dali e a extração de madeira. Quase que por todo o percurso me deparei com caminhões carregando Madeira.
A rodovia termina em Puerto Iguazú, dentro de uma reserva ecológica que leva o mesmo nome. E logo a frente se depara com fronteira Argentina-Brasil.
E novamente entrei no Brasil....rsrs só que desta vez e p valer...rsrs. Fico por aqui até sexta p descansar, afinal são 20 dias rodando muito, vou carregar as baterias para rodar os quilômetros finais, daqui até em casa são mais 1050 km.....pouco se for comparar com os 11.000 que já percorri...rsrs. Valeu a pena o caminho de hoje, consegui percorrer a Argentina de ponta a ponta (Sul - Ushuaia/norte - Puerto Iguazú).
Agora e descansar, e já ficar imaginando a próxima aventura....kkkkk

 Em Missiones já próximo ao Brasil.



 Asfalto muito bom.

 Minha viagem terminando dentro da Argentina.

 Parque Nacional do Iguazu.


 Duty Free em Puerto Iguazu na divisa com o Brasil.



 Entrando em território Brasileiro \o/

 Bem vindo ao Brasil!!

Graças a Deus tudo deu certo!

Dia 19 Rosário / Uruguaiana

645 km percorrido
Viajar para outro País e muito bom, mas a sensação de voltar para o seu é melhor ainda...rsrs...enfim já no " quintal de casa", embora como descrevi ontem volto amanha p Argentina para rodar até Foz do Iguaçu, o caminho e melhor e mais rápido. A viagem hoje graças a Deus foi boa, sai de Rosário com tempo bom e depois de rodados 260 km, começou a chover, o que ajudou foi que a rodovia que segue p o norte da Argentina e duplicada, então mesmo com chuva deu p manter uma velocidade satisfatória.
O tempo aqui em Uruguaiana não esta bom, chovendo bastante, o que significa que amanha provavelmente vai ter muita chuva pelo caminho.
Sem problemas, sigo para Foz e lá vou descansar uns dois dias antes de fechar a minha viagem, se assim posso chamar.
Abraço a todos!!

Muita chuva neste dia, mas quase em casa.




Motociclistas Gaúchos, estavam em 10 membros, estavam chegando de uma viagem desde MachuPichu

Dia 18 Bahia Blanca / Rosário

750km
Olá amigos, mais um dia de muitos quilômetros rodados, hoje foi por um lugar que até então desconhecia, muito diferente da Patagonia, a paisagem era muito verde, muitas arvores, plantações ( de girassol e soja em abundância ) e tb muito rica em criação de gado. Nada diferente do que a gente já conhece principalmente no interior do estado de São Paulo.
O tempo continua ótimo, muita nebulosidade, mas tempo estável, e temperatura por volta dos 20 graus, esta esquentando...rsrs..hoje já deu p tirar os forros de inverno da jaqueta e da calça. A única coisa que não agradou muito hoje foi a Ruta que esta com muitos trechos de pavimento em péssima qualidade.
Hoje provavelmente será minha ultima noite na Argentina.
Amanha vou para Uruguaina, Brasil!!!! Só p dormir...rsrsrsrs..na quarta volto a rodar aqui na Argentina até Foz do Iguaçu, assim fecho a Argentina de ponta a ponta. E para completar dou uma passada em Cidade do leste, Paraguay (a pé e lógico ) p completar Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Brasil.
Abraço a todos!

 Plantação de Girassol




Dia 16 e 17 Caleta Olivia / Puerto Madryn - Puerto Madryn / Bahia Blanca


Caleta Olívia - Puerto Madryn 530 km
Puerto Madryn - Bahia Blanca 660 km

Graças a Deus esta dando tudo certo no meu retorno, tempo agradável, os ventos diminuíram, começou a esquentar (infelizmente), hoje eu sai da Patagônia entrei nos Pampas Argentinos. Nada de novidades, só acumulando quilômetros ..rsrs. Ontem no caminho consegui trocar o óleo da minha moto em Comodoro Rivadavia, já estava na hora...rsrs
Hoje, após rodar cerca de 100 km, parei p abastecer e encontrei com um casal de motociclistas argentinos, que tb vinham para cá (Bahia Blanca) seguimos junto pelo resto do caminho, conversamos bastante, e ele me ajudou a traçar o restante da volta. Não estava querendo entrar em Buenos Aires agora na volta perde-se muito tempo, então ele me orientou como fazer um caminho melhor. Mais um vez venho a elogiar os argentinos, sempre solidários e pró-ativos.
Sempre que procurei ajuda ou informações eles sempre foram atenciosos, durante a viagens nas Rutas sempre recebia uma "Tchau" um sinal de farol, um "ok" e tb durante as paradas p abastecimento sempre vinham conversar e matar curiosidades.
Lógico que nunca falei de futebol com eles...kkkkk, somente um argentino me questionou: Pelé ou Maradona?..rsrs Eu respondi: Messi!!!! Kkkkk ganhei um desconto na troca de óleo ..rsrs
Bom, e isso amigos, infelizmente hoje a Patagonia ficou p traz e a partir de agora esta na lembrança.
Abraço a todos!

 Amigos motociclistas.

 Acaba a Patagônia começa os Pampas.

 Plantação de Girassol.






Dia 15 El Calafate / Caleta Olivia

932 km rodados!!
Isso mesmo hoje eu bati meu record...rsrs
Dia bonito, céu azul azul sem nuvens, temperatura agradável, mas frio...rsrs..e sem ventos!! Tudo favoreceu p conseguir completar esta quilometragem e sem contar a estrada que estava muito tranqüila no sentido que eu seguia (norte).
Depois de 14 dias começo o percurso de volta, neste período seguirei o mesmo percurso da ida até Buenos Aires, dai em diante será um percurso novo, ainda não sei se entrarei no Brasil por Uruguaiana (RS) ou por Foz do Iguaçu (Paraná ), definição esta que só vou saber nos próximos dias..rsrs..a ida foi toda planejada, já a volta..rsrs...tá na mão de Deus...kkkkk
Abraço a todos!


Hoje devido a quilometragem planejada não deu para tirar mais fotos.


Dia 14 El Calafate

0 km rodados..rsrs
Brincadeira, hoje foi tranquilo, só rodei 160 km que corresponde a distancia de ida e volta até o Glacial. O glacial dispensa comentários p quem já viu as fotos postadas. Fora isso o dia foi de descanso e de lavar roupa...rsrs
Amanha dia 15 começa o retorno, quero sair cedo e rodar muitoooooo..rsrs


 Hostel Del Glaciar em El Calafarte, Recomendadissimo!!!


 Lago Argentino, a caminho do Parque dos Glaciares.

Entrada do Parque. 

 Imponente já de longe.

 Esta veio desde o Alasca.


Irlandês desde o Alasca. 









Glacial Perito Moreno 

 Passarelas

 Esta foto eu tirei só para se ter ideia da altura do Glacial, compare pela altura do barco.

 Hasta Luego Perito Moreno.

 Apesar do lindo dia estava frio.





Zorro (Raposa) na pista :D