Acordei pela manha ainda com duvida se ficaria mais um dia em Ushuaia, os passeios que havia planejado eu já tinha feito, não estou me sentindo cansado a ponto de ficar p descansar, o que deixava indeciso era em relação a troca do pneu traseiro da moto, mas os locais que me indicaram p fazer tal serviço não me passou confiança. Então resolvi ir embora, como era cedo coloquei como objetivo chegar em Rio Gallegos, mas se o Ripio do Chile tomasse muito meu tempo ficaria em Cerro Sombrero. O dia de hoje em Ushuaia estava lindo, sol, céu azul bem diferente dos últimos dias, então estava ótimo p cair na Ruta e acelerar, parei p abastecer em Rio Grande e por sorte consegui abastecer antes da gasolina acabar, essa foi por pouco! Sabe lá que hora ia chegar mais.
Segui viagem e e quando fui passar a fronteira Argentina/Chile encontrei com dois motociclistas de São Paulo (interior), um dele na estrada de cascalho (Ripio) atropelou uma vaca, isso mesmo uma vaca! Fiquei imaginando a gente aqui na Patagônia toma o maior cuidado p não atropelar um Guanaco e este senhor teve a infelicidade de atropelar uma vaca......bom... Com o piloto nada aconteceu, a moto quebrou a parte da frente ..farol, painel, carenagem e a vaca esta bem, só sofreu ferimentos leves...rsrs...Eles estavam tb voltando de Ushuaia, agora por infelicidade estão esperando o guincho da companhia de seguro.
Me despedi deles, desejando boa sorte, fiz meus tramites aduaneiros e continuei o retorno. Definitivamente minha moto não serve p andar no Ripio, muito instável, a vocação dela mesmo e p asfalto, por conta disto o percurso de 110 km eu acabei fazendo em quase 2,5 horas....o que me atrasou bastante, em contrapartida o clima me ajudou muito, o vento não estava forte. Consegui então chegar em Rio Gallegos, amanha pela manha vou trocar o pneu da moto em uma oficina indicada pelos brasileiros que eu conheci hoje e depois seguirei p El Calafate 300 km adiante daqui.
Saindo de Ushuaia, Beautiful Day!!!
Antes de iniciar o Ripio no Chile encontrei com dois Brasileiros na Aduana Chilena
Ripio Bom, Patagonia Chilena
Estreito de Magalhães
Esperando a balsa para a travessia.
A guerreira bem suja.
E finalmente troquei o pneu traseiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário