terça-feira, 16 de abril de 2013

Dia 12 Ushuaia / Rio Gallegos

600 km aproximadamente.

Acordei pela manha ainda com duvida se ficaria mais um dia em Ushuaia, os passeios que havia planejado eu já tinha feito, não estou me sentindo cansado a ponto de ficar p descansar, o que deixava indeciso era em relação a troca do pneu traseiro da moto, mas os locais que me indicaram p fazer tal serviço não me passou confiança. Então resolvi ir embora, como era cedo coloquei como objetivo chegar em Rio Gallegos, mas se o Ripio do Chile tomasse muito meu tempo ficaria em Cerro Sombrero. O dia de hoje em Ushuaia estava lindo, sol, céu azul bem diferente dos últimos dias, então estava ótimo p cair na Ruta e acelerar, parei p abastecer em Rio Grande e por sorte consegui abastecer antes da gasolina acabar, essa foi por pouco! Sabe lá que hora ia chegar mais.
Segui viagem e e quando fui passar a fronteira Argentina/Chile encontrei com dois motociclistas de São Paulo (interior), um dele na estrada de cascalho (Ripio) atropelou uma vaca, isso mesmo uma vaca! Fiquei imaginando a gente aqui na Patagônia toma o maior cuidado p não atropelar um Guanaco e este senhor teve a infelicidade de atropelar uma vaca......bom... Com o piloto nada aconteceu, a moto quebrou a parte da frente ..farol, painel, carenagem e a vaca esta bem, só sofreu ferimentos leves...rsrs...Eles estavam tb voltando de Ushuaia, agora por infelicidade estão esperando o guincho da companhia de seguro.

Me despedi deles, desejando boa sorte, fiz meus tramites aduaneiros e continuei o retorno. Definitivamente minha moto não serve p andar no Ripio, muito instável, a vocação dela mesmo e p asfalto, por conta disto o percurso de 110 km eu acabei fazendo em quase 2,5 horas....o que me atrasou bastante, em contrapartida o clima me ajudou muito, o vento não estava forte. Consegui então chegar em Rio Gallegos, amanha pela manha vou trocar o pneu da moto em uma oficina indicada pelos brasileiros que eu conheci hoje e depois seguirei p El Calafate 300 km adiante daqui.
Saindo de Ushuaia, Beautiful Day!!!




Antes de iniciar o Ripio no Chile encontrei com dois Brasileiros na Aduana Chilena


 Ripio Bom, Patagonia Chilena
 Estreito de Magalhães 

 Esperando a balsa para a travessia.

A guerreira bem suja.
E finalmente troquei o pneu traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário